quarta-feira, 13 de junho de 2012

Old Games Review #1: Machine Hunter

E aê? Hoje eu vou falar sobre um jogo, então senta ai, pega uma pipoca e vem com o tio. (Zangado feelings, afinal vou tentar fazer uma review de um game né.)
Quem leu meu lamento sobre o cd perdido sabe que vou postar uma série de reviews sobre alguns jogos antigos que eu ainda jogo.

Machine Hunter foi lançado em 1997 para windows 95 e playstation, tentei caçar, joguei novamente o jogo pra ver se tinha um enredo profundo e tal explicando o motivo dos acontecimentos do game, mas não tem ç.ç


capa da versão para PlayStation (ah vá André)


O caso é o seguinte, você controla um soldado que é capaz de "possuir" máquinas e vai lutar contra um exército de robôs, soldados malucos, vermes e mutantes (tem um que aparece já no começo e é meio que uma lagosta gigante... Nhamy nhamy *¬*), além de ter que resgatar alguns reféns (lembra Metal Slug, no meio do apocalipse tinha uns tiozinhos amarrados enquanto o pau comia e eles não se ferem e zaz).
"Mas André, comassim possuir máquinas?" Então jovem padawan, a mecânica é a seguinte, você atira em um robô de qualquer classe, qualquer poder de fogo, até ele ficar a ponto de ser destruído, então você encosta nele e sua alma é transferida para dentro da máquina. Daora né? Ai quando você faz isso no game, sua barra de life fica 100% e você ganha um novo corpo, passando a controlar o robô que quase destruiu e caso perca toda sua life na forma de robô, volta como humano com 100% de life.
"Porra que jogo fácil André" Fácil é sua prima depois de umas cachaças na cabeça. O jogo vem com a dificuldade HARD como padrão, então quem já sai jogando sem olhar dificuldade e tal, vai pensar "pota que pario" tá dropando inimigo do chão cara.
Existem dois níveis de power ups para os tiros, um power up que deixa uma bola de metal com espinhos rodando em volta do seu personagem, ela mata os soldados e os vermes só de encostar, minas que você pode dropar e explodem depois de alguns segundos, uma explosão que pega todos inimigos ao seu redor e uma especie de familiar que te segue assim como a bola de metal, mas ele atira quando você está atirando (algo como os familiares de Binding of Isaac, que no caso tem muitas referências a outros jogos, pode ser que tenha ligação, ou não).
Ah, o sistema de controle é fácil fácil de assimilar e a opção de manter a câmera fixa no cenário ou girando acompanhando o personagem agrada também.
Enfim, para quem gosta de jogos antigos de tiro como Take No Prisoners, é um prato cheio.
Eu não achei em demônio nenhum a versão para pc, mas nada que um emulador de PSX e a ISO do game não resolvam (unidos a um joystick usb ^^)
E a versão de play dá pra jogar em multiplayer *-*


Videozinho maroto com o gameplay:




Bom é isso, espero que alguém se interesse pelo game xD


Download do emulador: PSX 1.13 (funciona até no windows vista, o que é difícil conseguir com aquela droga de sistema operacional fodedor da vida de gamers kk)
Download do jogo: Machine Hunter

Nenhum comentário: