segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Especial: Breaking Bad

E aí pessoal!
O blog está abandonado e tal mas (novamente) vou tentar retomar as atividades aqui. E volto falando de uma série que simplesmente sugou minha alma nesse último mês (é serio, eu nem jogava mais no ps3 só pra ficar assistindo a série), vou falar de Breaking Bad.
Então, vou explicar a trama principal da série e falar de cada um dos personagens principais que aparecem ao decorrer das 5 temporadas (claro, sem dar spoiler de nada, apenas falando as minhas impressões sobre cada um).
Então, lá vamos nós:

Breaking bad conta a história de Walter White, químico brilhante que se vê preso entre dois empregos que não condizem com seu conhecimento, em um é professor de química em uma faculdade onde os alunos não demonstram o menor interesse e o outro é um emprego em um lava-rápido onde tem um chefe FDP que o humilha sempre que pode. Não sendo bastante, ele tem um filho adolescente que sofreu paralisia cerebral, uma esposa grávida e muitas, muitas dívidas. Mas esperem, tem mais! No dia seguinte ao aniversário dele de 50 anos recebe um diagnóstico de câncer de pulmão em estágio avançado e tem apenas alguns anos ou talvez meses de vida.
Então, para vocês esses são motivos suficientes para alguém surtar? Eu voto no sim!
Imagine, você tem uma família para sustentar, uma criança que está para nascer ainda, vai morrer em pouco tempo e não tem absolutamente nada para deixar sua família amparada quando você não estiver mais aqui. E é aí que surge a grande ideia para resolver esse problema:
O Sr. White para, pensa e resolve virar traficante de metanfetamina com um ex-aluno dele e é a partir daí que as coisas ficam interessantes e uma trama espetacular se desenrola (ou enrola mais ainda, muitas reviravoltas tensas e.e).
Uma coisa bem legal, é que a série usa simbolos de elementos quimicos para formar palavras, assim como no titulo da série e também nos créditos sempre alguma letra ou vogal do nome dos envolvidos na produção e do elenco é destacada com o respectivo elemento quimico.


Vamos falar dos personagens:

Walter White: Bem, ele tem um carisma enorme, desde o primeiro episódio da série você já vê uma grande mudança nele, podemos ver um professor bundão e tímido se tornando um sujeito sem medo de falar ou fazer o que bem entender. Mesmo com a questão de: "é errado vender drogas", o telespectador sente uma afinidade com a história dele e acaba achando certo o rumo que ele decidiu tomar (pelo menos a maioria dos fãs da série), essa inversão de valores é algo que é difícil de fazer sucesso entre a grande massa e nesse caso fez um grande sucesso (assim como em Dexter, outra série que eu amo aliás).
Quase sempre quem assiste vai ver ele gritando "JESSIE!!!"

as várias faces de Walter durante a série

Jesse Pinkman: Um traficante viciado em drogas que há alguns anos foi aluno de Walter e que aceitou a proposta de seu antigo professor de montar um negócio, funcionando assim: Walter cuida de fabricar a droga, Jesse cuida de distribuir ela. No começo da série, eu tive realmente muita vontade que ele morresse, véy, o garoto só faz cagada, sempre atrapalha tudo, sempre está chapado... É serio, eu tinha um ódio mortal desse personagem! Mas por volta da 3ª temporada ele começa a mostrar que tem seu valor e ganha grande importância na trama e para os fãs (agora não só atrapalhando como antes, mas tendo papel muito importante para equilibrar as personalidades, já que Walter começa a ficar com valores morais deturpados demais com o passar da série)
Vocabulário refinado onde é pronunciado a palavra "bitch" a cada 5 palavras uheueheuhe

bônus: todos os "bitch" que Jesse diz durante a série toda http://www.youtube.com/watch?v=etN1cU3GA0U (podem assistir sem medo de spoiler)

Skyler White: A esposa de Walter, chata, mesquinha, uma vadia. uehueheu
No começo do seriado ela até que passa um tanto neutra, mas depois de um tempo ela começa a se tornar um pé no saco, sempre desconfiada de Walter, sempre atrapalhando os planos dele de algum modo (mesmo quando ela nem sabia que ele se tornou um traficante), até agora ela só demonstrou algum carisma (ainda que muito pouco) com relação ao estado de saúde de Walter, sendo de vital ajuda para que ele se trate, já que ele nem queria saber de tratamento.

Não consigo ir com a cara dela u.u

Walter Junior: O filho adolescente do casal, um tanto em choramingão, virou um meme entre os fãs, "Walter Junior's Breakfast" por conta de que em quase todos episódios que aparece está tomando café da manhã ueheuheu
Ele não tem uma relação muito boa com o pai, mas depois de um tempo acaba se tornando muito amigo dele e um inimigo declarado da mãe (assistam para saber os motivos u.u)

O ator RJ Mitte assim como seu personagem, tem paralisia cerebral leve na vida real, e teve que aprender a andar de muletas e melhorar a dicção para conseguir o papel.

Hank Schrader (tive que ver o sobrenome no google para escrever certo): Cunhado de Walter (Hank é casado com a irmã de Skyler), um fanfarrão, cheio de fazer piadas (muitas de humor negro), metido a machão e por ultimo mas não menos importante: Agente da DEA (Drug Enforcement Administration, o departamento de narcóticos dos Estados Unidos), agora imagine, você é um grande traficante de drogas e tem um parente que trabalha contra isso, pressão pra que né? D:

"aqui é a lei" ehuehuehueheuheuhue 

Marie Schrader: Irmã de Skyler e esposa de Hank, ela é um tanto irritante, consegue ser mais chata que a irmã, sempre se intromete onde não é chamada. Não tenho muito o que falar dela (pelo menos não sem dar algum spoiler, por menor que seja ainda é spoiler)

A atriz Betsy Brandt estava grávida durante as gravações da 2ª temporada, e as tomadas de close na barriga de Skyler, na verdade eram da barriga de Marie.

Tuco Salamanca: Psicopata doido cheirador de cristal! E ainda, grande distribuidor de metanfetamina.  Mas é serio, esse é o segundo personagem com mais distúrbios mentais da série (o primeiro ainda vou falar).

"eu te falei que queria o churros com recheio de chocolate e não doce de leite, você merece morrer"
deve estar passando algo do tipo na cabeça dele o.O

"Combo", "Badger" e "Skinny Pete": amigos drogados de Jesse, eles são extremamente fiéis ao amigo e em um certo ponto ajudam com a distribuição de metanfetamina. Engraçados quando aparecem xD

Da esquerda para a direita: Badger, Combo e Skinny Pete trocando uma ideia federal com o Sr. White

Hector Salamanca: Também conhecido como "ding ding ding" kkkkk ele é tio de Tuco, foi de grande importância para o cartel mexicano, sofreu um derrame que o deixou no estado em que aparece na série, não fala, só usa uma campainha na cadeira de rodas que aperta para responder sim, ou não aperta para responder não, ainda é possível fazer o jogo ouija com ele que ele aperta a campainha nas letras para formar palavras :D (é serio isso).

Hector e dois de seus sobrinhos, dos quais falarei nesse post ainda.

Saul Goodman: O ponto alto da comedia na série. Não tem como não rir pelo menos uma vez com ele kkkk
Advogado de carater duvidoso e campanha na tv mais duvidosa ainda, mas se eu tiver algum problema com a lei vou lembrar que é melhor ligar pro Saul! uheuheuehueh
Ele ajuda Walter e Jesse com o império de drogas deles.

Bônus - site do Saul: www.bettercallsaul.com

Gustavo "Gus" Fring: O personagem com os maiores problemas mentais da série (só assistindo para entender), chefe de um grande esquema de trafico de drogas, representante oficial do cartel mexicano nos Estados Unidos. Inteligencia acima de qualquer nível que possa existir, extremamente calculista, cozinheiro de mão cheia. Sempre muito calmo, mas provavelmente atrás de seu sorriso tímido deve estar um pensamento como "vou matar sua toda família e seu cachorrinho" D: (eu tenho medo dele)

Esse cara me assusta T_T

Mike Ehrmantraut (outro que tive que pesquisar o sobrenome): Braço direito de Gus, ele sempre faz limpezas em cenas de crimes, tirando evidências e essas coisas básicas que todo assassino profissional faz.
Tipo de personagem que ou você ama ou odeia.

"apagar umas digitais aqui de boa e sumir com um corpo"

Victor: Funcionário de Gus, chato pra cacete, intrometido e cheio de querer ser o chefe. Não gosto dele u.u
"estou te observando"

Marco Salamanca e Leonel Salamanca: Gêmeos, primos de Tuco, poucas palavras (poucas mesmo, só em um episódio que um deles diz ao Gus: "você sabe o que queremos", se me lembro bem essa foi a única fala dos dois '-' e olha que são personagens muito recorrentes na série), assassinos profissionais e com mente perturbada. Matam como se não fosse nada.

Entram mudos e saem calados, mas são profissionais, ao estilo Hitman.

Gale Boetticher: Químico, nerdão de tudo na vida (provavelmente é virgem, sério.) Em certo ponto se envolve com a produção de metanfetamina também. Grande fã do trabalho de Walter White como produtor de metanfetamina.
Exímio produtor de café também o/

Lydia: Fornecedora de metilamina (substância usada na produção de metanfetamina), aparece só na 5ª temporada, covarde demais, metódica demais, chata demais. uehueheuhe

"cês tão de brinks com my face? os puliça vam prender nóis"

Bom, esses são os personagens mais marcantes da série (ao menos para mim), mas existem dezenas de outros personagens recorrentes e marcantes, mas não tem como falar deles sem spoilar, então, assistam pois vale muito a pena ver essa série! Quem gosta de suspense é um prato cheio, pois ao final de cada episódio você fica doido (a) para saber o que vem a seguir!

A série está disponível via netflix até a 4ª temporada, a primeira metade da 5ª temporada é facilmente encontrada pela internet (vou deixar o link), se você não tem netflix, pode baixar tudo na internet aqui: http://baixarseriados.net/category/serie-breaking-bad/
Lembrem-se: Pirataria é crime, não roubem navios.

Então é isso, a série deu uma pausa agora no meio da 5ª temporada em junho desse ano e em março do ano que vem retomam as gravações dos episódios finais (sim vai acabar ç.ç). Estou muito ansioso pelo retorno!!
Até a próxima.

Nenhum comentário: