segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A lenda da orquestra dos demônios

Olá! Eu não morri. Só ando ocupado com a vida real e essas coisas... Quando eu voltar definitivamente, faço um post contando tudo :) 
Enfim... Eu quero compartilhar com vocês a história que a banda Diablo Swing Orchestra conta como sendo da formação da banda ^^
Dai peguei o texto deles e traduzi (não, não tinha até então esse texto COMPLETO em português)


Boa leitura..



A Diablo Swing Orchestra data de 1501, na Suécia, onde a história narra o conto de uma orquestra que tocava como nenhuma outra. Com música tão sedutora e divina que atraiu públicos de todo o país, e pessoas de todas as classes sociais os colocaram em seus corações. Suas apresentações rapidamente ganharam uma reputação de serem selvagens e vigorosas , e conquistou a orquestra um público devotado que seguiu eles.


Durante a segunda metade do século 16 a crítica contra a lei ditatorial da coroa real foi intensificada. Donativos e locações fizeram a igreja extremamente rica, e como o dinheiro era meramente usado para aumentar seu poder o descontentamento das pessoas crescia. Para muitas pessoas a orquestra apresentou-lhes uma nova visão das coisas e uma maneira de lidar com a vida cotidiana.
A Igreja testemunhando o quanto sua influência sobre as pessoas caiu começou a difamar a orquestra como traiçoeira, dizendo que suas intenções eram tudo, menos certas. Uso extensivo da orquestra do intervalo trítono proibido (N/T: Durante a Idade Média, o Si♭ (si bemol) fora considerada uma nota proibida. Segundo a crença, quem tocasse essa nota estaria invocando ao Diabo. Mais informações sobre a lenda do trítono aqui: Mundo Estranho - Abril ) em sua música, bem como seus estilos de vida excessivos eram fatos que não eram olhados suavemente. Durante missas, sacerdotes difamaram a música dizendo que era um insulto ao próprio Cristo. No entanto, quando essa tentativa de reduzir a popularidade da orquestra falhou, a Igreja começou a tomar medidas desesperadas para tentar retomar seu antigo poder. “A orquestra dos Demônios” se tornou o slogan usado e os membros foram acusados de ser muita coisa, desde cultuadores do demônio ao nascimento de Satanás. Esse slogan pegou e acabou se tornando o nome popular da orquestra. Quando até mesmo esses esforços mostraram-se inúteis a igreja finalmente destinou os membros da orquestra para um assassinato e uma caça sem piedade começou. Os dois anos seguintes, a orquestra levou uma vida de criminosos e foram forçados a se apresentar em celeiros e alpendres (N/T: espécie de varanda), onde apenas um número estritamente limitado de pessoas foram autorizados a participar. Felizmente as pessoas generosas providenciaram à eles comida e um lugar para dormir.

A fim de capturar a orquestra a igreja ofereceu uma recompensa para a pessoa que poderia fornecer tais informações que levem à captura da orquestra. A soma era tão grande que a orquestra, cansada e aborrecida de viver como fugitivos, percebeu que tudo tinha chegado ao fim. Eles sabiam que cedo ou tarde alguém revelaria seu paradeiro e decidiram ir para baixo em grande estilo.
Mas antes de fazer isso todos eles assinaram um pacto dizendo que seus descendentes foi dada a tarefa de reunir a orquestra em 500 anos e continuar seu trabalho de divulgação instigante da música. Seis envelopes foram selados e dados a quem a orquestra confiava para transmitir aos familiares.

Eles anunciaram seu concerto final ao povo como um 'grand finale'. Milhares de pessoas apareceram e apesar de praticamente ninguém 
ter sido capaz de ouvir a música, o enorme canto em coro da multidão garantiu à apresentação ser a mais comentada na história. Graças à enorme quantidade de pessoas a orquestra conseguiu tocar até sua última música quando guardas armados definitivamente destruíram o palco e prenderam os músicos. Eles foram mandados à prisão e depois condenados à morte por enforcamento.

Estocolmo 2003, por mero acaso dois dos originais descendentes da orquestra se encontram em uma loja de música e começaram a discutir música. Mais tarde descobrem que os dois tinham recebido uma estranha carta de algum antepassado contendo instruções de como reunir “A Orquestra dos Demônios”. Os dois ficaram muito animados e através de alguma genealogia eles conseguiram encontrar todos os sucessores restantes em um período de três meses.

Infelizmente todas as letras originais foram confiscadas e queimadas pela igreja em 1503. Então, musicalmente a nova orquestra não tinha direções sobre o que tocar. Após minuciosas discussões foi concordado que a música deveria ser como uma versão moderna da velha orquestra. Annlouice foi escolhida para frontear a banda, sua angelical e poderosa voz operática era perfeita para trazer um sentimento bombástico para a música. As influências de dança e habilidades de programação de Pontus vieram a calhar uma vez que a orquestra queria que os arranjos soassem um pouco mais futuristas. Ele compartilha as guitarras com Daniel que também é o principal compositor da banda. Andy trouxe um groove à mistura adicionando poderosas batidas e lambidas de baixo inspiradas no funk (N/T: funk, a música de origem, saca James Brown? Então.), enquanto a percussão energética de Andreas garantiu que as musicas fossem condutoras e pulsantes. Juntamente com Anders, ele assegurou o forte gingado base da banda. O conhecimento teórico e técnica impressionante de Johannes combinados com um emotivo estilo de tocar o cello o tornou essencial ao som da banda.

Juntos, eles respondem ao nome de Diablo Swing Orchestra e estão determinados honrar o legado de seus antepassados.



Obs. Esse texto não tinha em português e completo NENHUM site até eu traduzir, dá um certo trabalho, não é difícil, mas é chato e ninguém quer fazer. Portanto, se copiar, cite a fonte por favor, é só o que peço :)

Nenhum comentário: